Campanha Nacional: comissão de saúde entrega minuta à Fenaban
A Comissão de Saúde do Comando Nacional dos Bancários foi à sede da Fenaban, na tarde de ontem, dia 13, para a primeira rodada de debates específicos sobre a saúde do trabalhador do ramo financeiro, dentro da atual campanha unificada da categoria bancária.
No encontro, em que estiveram presentes representantes do todos os grandes bancos em operação no país, os negociadores do setor patronal se limitaram a receber a minuta de reivindicações sobre o tema, comprometendo-se a aprofundar as discussões e apresentar respostas às reivindicações na próxima rodada, marcada para o dia 27 de setembro.
“Esperávamos que o teor das cláusulas de saúde já fosse conhecido, pois elas compõem a minuta geral entregue aos banqueiros no dia 10 de agosto. Com a alegação do desconhecimento, não pudemos avançar nas negociações”, protestou o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Walcir Previtale Bruno.
Entre as questões a serem negociadas, a principal delas refere-se à isonomia de direitos entre bancários afastados para tratamento de saúde e os colegas em atividade. “Direitos como tíquetes-refeição e alimentação e PLR não podem ser retirados dos trabalhadores adoecidos, o que provoca um grande impacto negativo nos seus rendimentos”, completa Walcir.
fonte: Seeb SP