Campanha Nacional: bancários realizam ato em São Paulo nesta segunda
Os bancários de São Paulo realizam atividade pelas ruas do centro da cidade nesta segunda-feira, dia 26. O protesto pretende tratar com bom humor os 4% oferecidos pela Fenaban na quarta rodada de negociação no último dia 20. “Banqueiros” fantasiados oferecerão banana aos clientes e bancários, como forma de retratar o tratamento dispensado aos trabalhadores, com o índice oferecido, e o péssimo atendimento prestado ao público.
“Esperamos que os banqueiros mantenham o nível. Os bancários estão fazendo atividades pacíficas, alegres. Acionar a Polícia Militar como fez o presidente da Fenaban e do Bradesco, Márcio Cypriano, na sexta-feira passada, é abusar da truculência”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino. O dirigente lembra que logo pela manhã, um oficial de Justiça chegou à atividade dos bancários, na Cidade de Deus, acompanhado pela PM, tentando coibir o direito de livre manifestação dos trabalhadores.
A Fenaban foi informada na quinta (22) sobre a rejeição da proposta pela assembléia realizada na noite de 21/9. Até agora, no entanto, não marcou uma nova rodada de negociação. Enquanto isso, os bancários estão em estado de greve, ou seja, podem parar a qualquer momento. No dia 28, fazem paralisação de 24 horas. Caso não seja apresentada nova proposta, os bancários decidem, em Encontro Nacional no dia 1º de outubro, se entram em greve por tempo indeterminado a partir de 6/10.
fonte: Claudia Motta – Seeb SP