CAI LIMINAR DA PRÉ-QUALIFICAÇÃO. NOVAS AÇÕES JURÍDICAS E POLÍTICAS ESTÃO EM CURSO
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo, desembargador José Kallás, cassou hoje a liminar que suspendia os efeitos do edital de pré-qualificação dos bancos interessados na compra do Banespa.
A liminar foi concedida no dia 4 de abril passado, pelo juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, em ação movida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O Sindicato informou que vai entrar com agravo de instrumento contra a cassação da liminar.
Para Eduardo Rondino, presidente da Afubesp, mais um juiz cedeu à forte pressão do governo. Adianta, porém, que a guerra jurídica ainda não terminou.
Ele informa que a Afubesp e o Sindicato têm novas ações em curso e outras ainda por encaminhar. “No tempo certo, vamos utilizando os instrumentos jurídicos de que dispomos em defesa do Banespa. O importante é que temos conseguido atrasar o cronograma do governo e ampliar o prazo de diálogo com a sociedade. Esta, sim, é a força de que precisamos para mudar o curso da história. Com a população do nosso lado e a proximidade do calendário eleitoral, poderemos sair vitoriosos na guerra contra o projeto do governo”, diz.
Rondino convoca os banespianos a continuarem firmes na coleta de assinaturas no requerimento do plebiscito, uma vez que o Comando Nacional prorrogou o prazo para o dia 19 de maio. “Já estamos batendo o número mínimo necessário, mas quanto mais coletarmos, mais força política temos para forçar a realização do plebiscito. A PEC e o plebiscito são dois instrumentos importantes de pressão de que dispomos nessa briga para impedir a privatização.”
Em tempo. Nota divulgada às 18h15 pela Agência Estado traz informações da assessoria do Banco Central de que o governo irá abrir o data-room do Banespa na quarta-feira da próxima semana e que ainda esta semana seria divulgado um novo cronograma de venda do banco.
fonte: AFUBESP