Cabesp aprova programa de representantes voluntários
Diretoria deverá divulgar até o dia 10 de setembro os critérios para participação
Finalmente, a Cabesp aprovou a implantação do programa de representantes voluntários, que prevê o treinamento de pessoas indicadas pelas entidades para serem o elo de ligação entre a caixa de assistência médica e os associados nas cidades do Interior de São Paulo e outros Estados. A decisão, tomada na reunião da diretoria plena ocorrida nesta quarta-feira, 25, atende a uma reivindicação antiga dos diretores e conselheiros eleitos, Afubesp, Afabans, Comissão Nacional dos Aposentados e sindicatos.
“Trata-se de uma conquista importante para os associados, pois os representantes voluntários deverão preencher a lacuna deixada pelos antigos representantes Cabesp, que foram afastados dessa função por decisão unilateral do banco no processo de privatização”, comemora o diretor financeiro eleito, Vagner de Castro.
O dirigente espera que os novos representantes possam ajudar “a trazer para dentro da Cabesp as demandas de suas cidades ou regiões relativas à qualidade no atendimento, reforçando as reivindicações dos eleitos sobre essa questão”.
Shisuka Sameshima, diretora administrativa eleita, explica que até o próximo dia 10 deverão ser divulgados os critérios para participação dos voluntários. “Esperamos que no final de setembro os escolhidos iniciem o processo de treinamento sobre as questões que envolvem os planos de saúde e os aspectos operacionais, para que possam prestar bons serviços aos associados.”
Os conselheiros fiscais eleitos José Reinaldo e José Aparecido da Silva Chocolate também consideram a aprovação do programa bastante positiva. “As reclamações em relação à rede conveniada deverão chegar mais rapidamente à direção da Cabesp”, reforça José Reinaldo. “Além de contribuir para um melhor atendimento aos atuais associados, a figura do representante voluntário é parte da agenda de crescimento da nossa caixa de assistência médica, pois significa um suporte importante para sua ampliação”, avalia Chocolate.
Proposta dos eleitos é de 2001 – A idéia de substituir os representantes Cabesp por pessoas indicadas pelas entidades surgiu na campanha eleitoral para a diretoria de 2001, quando os então candidatos Paulo Salvador e Antonio Carlos Conquista discutiram a questão em diversas reuniões com aposentados e a incluíram no material impresso com suas propostas. Os atuais diretores e conselheiros fiscais eleitos voltaram a defender o tema na última eleição, ocorrida no ano passado.
fonte: Airton Goes – Afubesp