BSCH deve promover corte de pessoal no Abbey National
O Santander Central Hispano (BSCH), que assumirá o Abbey National, deve realizar um enxugamento do quadro de pessoal do banco britânico para alcançar uma economia de custos de 450 milhões de euros dentro de três anos da fusão anunciada na manhã de hoje.
Ao detalhar a movimentação, que gerará um banco entre os dez maiores do mundo, o Santander e o Abbey não especificaram o número de empregos que estão em jogo, mas a ação certamente provocará a reação da equipe da instituição. O Abbey, que possui 741 agências no Reino Unido, tem em seu quadro 26 mil pessoas.
Pelos termos do entendimento, os investidores do Abbey devem receber uma ação do Santander por uma do banco britânico mais 31 centavos de libra em dinheiro.
No começo do dia, o Santander confirmou a compra do Abbey. Segundo a edição eletrônica do jornal Expansión Directo, a operação é estimada em 13,482 bilhões de euros, composta pelo pagamento de 12,8 bilhões de euros em ação e um dividendo do Abbey aos acionistas de 31 centavos de libra por papel.
fonte: Valor On Line com agências internacionais