BANQUEIROS JÁ TÊM CONHECIMENTO DE QUE BANCÁRIOS NÃO ACEITAM ABRIR MÃO DE DIREITOS
A Executiva Nacional dos Bancários, liderada pela CNB-CUT, comunicou hoje aos banqueiros a decisão das assembléias sindicais já realizadas de rejeitarem a proposta apresentada por eles na negociação do dia 9 de setembro.
A Executiva cobrou da Fenaban a continuidade das negociações, com o objetivo de construir uma proposta justa que reflita os lucros dos bancos e o desempenho da categoria.
Os representantes patronais disseram que levariam a informação para o conjunto dos banqueiros e, por sua vez, cobraram da Executiva, condições ou propostas que levassem ao fechamento do acordo.
Segundo informações de Sérgio Rosa, presidente da CNB-CUT, o discurso dos representantes patronais na reunião de hoje foi no sentido de rebater a maioria das considerações feitas pela Executiva, “sinalizando a manutenção de uma postura intransigente.”
Na sua opinião, os sindicatos precisam investir firmemente na mobilização da categoria, pois esta é a única garantia de fazer evoluir a proposta dos banqueiros.
Ele informa que a Executiva se reúne na próxima semana, para discutir o andamento das negociações e formas de luta para pressionar a Fenaban.
fonte: AFUBESP