BANESPIANOS REÚNEM-SE COM GOVERNADOR OLÍVIO DUTRA NESTA QUARTA
Dirigentes de entidades representativas dos funcionários do Banespa reúnem-se, amanhã, com o governador Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul, a quem vão solicitar apoio à luta em defesa da soberania nacional e contra a privatização do banco.
Eduardo Rondino, presidente, e Ademir Wiederkehr, diretor regional, vão representar a Afubesp na audiência com o governador gaúcho, da qual participarão também Sérgio Rosa, presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT), Oliver Simioni, diretor representante dos funcionários do Banespa – Direp, Luiz Campestrin, do Sindicato dos Bancários de São Paulo e diretores do Sindicato dos Bancários de Bancários de Porto Alegre, da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul e da Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa do RS (Afaban-RS).
Rondino afirma que o objetivo do encontro é ampliar o apoio de lideranças nacionais à luta contra a entrega do Banespa, a exemplo do que ocorreu recentemente em audiência que teve com o governador mineiro Itamar Franco. “Tanto Itamar como Olívio são expoentes da defesa da soberania nacional, por isso contamos com o apoio deles para defenderem também o patrimônio público chamado Banespa. Afinal, a privatização do Banespa compromete o futuro de todos os bancos públicos e, conseqüentemente, a oferta de crédito para o desenvolvimento e geração de emprego e renda.”
O presidente da Afubesp diz que vai aproveitar o encontro para apresentar ao governador do RS o projeto Banespa Banco Público, que serve também para os demais bancos estatais.
fonte: AFUBESP