BANESPIANOS MANTÉM PARALISAÇÃO
Unanimidade, mais uma vez. Mais de 3 mil banespianos de São Paulo e região decidiram em assembléia, agora há pouco (17h30), manter a greve que teve início no dia 31 de outubro. A assembléia foi realizada em frente da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), depois do ato para pressionar o presidente da Casa, deputado Vanderlei Macris, para que coloque o plebiscito na ordem do dia para votação em plenário.
Os funcionários do Banco entram amanhã no 9º dia de greve e fazem um novo ato na Alesp a partir das 14 horas. Pela manhã, grupos de banespianos vão percorrer os gabinetes dos deputados em busca de assinaturas de apoio à realização do plebiscito. Hoje, 40 deputados já assinaram o documento. Veja lista abaixo.
Tribunal Superior do Trabalho. Durante o dia de hoje, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Vaccari, e a diretora Lúcia Mathias estiveram com o ministro do TST, Almir Pazzianoto. Durante uma conversa informal, agendada pelo deputado federal, Ricardo Berzoini (PT-SP), Vaccari e Lúcia entregaram um dossiê sobre a greve dos banespianos. Na quinta, 9, está prevista uma audiência de conciliação naquele tribunal. Nesse dia, os funcionários do Banespa fazem uma grande manifestação na Avenida Paulista.
Ética. Amanhã, ainda, os deputados do PT, Aloízio Mercadante e Ricardo Berzoini reúnem-se com o governador Mário Covas, em Brasília. Durante o encontro, os deputados solicitarão um posicionamento ético do governador sobre a privatização do banco.
Ontem (segunda-feira), economistas da Unicamp e do Dieese mostraram que a consultoria contratada pelo governo calculou o preço mínimo do Banespa pela metade do valor real.
DEPUTADOS QUE ASSINARAM A CARTA DE COMPROMISSO
JAMIL MURAD
NIVALDO SANTANA
PC DO B
LUIZ GONZAGA VIEIRA
PEDRO MORI
PEDRO TOBIAS RAFAEL SILVA SALVADOR KHURIYEH
PDT
AFANÁSIO JAZADJI CALDINI CRESPO
CÍCERO FREITAS
EDUARDO SOLTUR
ELI CORRÊA FILHO
PFL
EDSON FERRARINI
PL
JORGE CARUSO
LOBBE NETO
ROSMARY CORRÊA
PMDB
ANTONIO SALIM CURIATI CARLOS BRAGA
CONTE LOPES
REYNALDO DE BARROS
PPB
ARNALDO JARDIM DIMAS RAMALHO
MARQUINHO TORTORELLO PETTERSON PRADO
ROBERTO MORAES
PPS
ZUZA ABDUL MASSIH
PRP
ALBERTO CALVO
CÉSAR CALEGARI
PSB
CARLINHOS ALMEIDA
CARLOS ZARATTINI
HAMILTON PEREIRA
HENRIQUE PACHECO
JILMARTATTO JOSÉ ZICO PRADO MARIA LÚCIA PRANDI
MARIÂNGELA DUARTE
ROBERTO GOUVEIA
PT
AGRIPINO LIMA
CELSO TANAUI
ROQUE BARBIERE
PTB
fonte: AFUBESP