BANESPIANOS FAZEM DEVOLUÇÃO SIMBÓLICA DO 0,5% EM FRENTE AO PRÉDIO DA CENTRAL. EXECUTIVA PROTOCOLA CARTA COBRANDO REABERTURA DE NEGOCIAÇÕES
Cheque de 0,5% devolvido
por preenchimento incorreto
Em mais um protesto criativo, integrantes do Comando Nacional Banespa, representado pela CNB-CUT, Fetec-SP, Afubesp, Seeb-SP, Direp/Corep e sindicatos e federações cutistas, fizeram a devolução simbólica do cheque do pagamento do índice de 0,5%, em frente ao prédio da Central.
Quem entrava ou saía do local recebia um cheque, com o carimbo DEVOLVIDO, no verso do qual constavam o motivo da devolução “preenchimento incorreto” e uma lista dos dados incorretos e/ou insuficientes, a saber:
Valor incorreto – o valor correto é 1,2% retroativo a setembro de 98 e não 0,5% a partir de janeiro de 99.
Faltou abono salarial de R$ 1.050,00
Faltou PLR de 80% + R$ 300,00 para todos os funcionários da ativa, aposentados, Conglomerado e Cabesp.
Faltou a manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo dos banespianos
Faltou garantia de emprego para os funcionários (sem PDV)
Faltou incluir no regulamento de pessoal a complementação de aposentadoria para os funcionários admitidos antes de 23.05.75.
Mais uma atividade da luta do funcionalismo pela manutenção do Acordo Coletivo sem rebaixamento de cláusulas e cumprimento dos índices salariais acordados com a Fenaban.
Cobrança. A Executiva do Comando protocolou carta hoje, endereçada à Dirhu e à Presidência do Banespa, em que cobra “resposta urgente” à sua correspondência anterior, protocolada no último dia 3, solicitando a reabertura de negociações “com base na posição do Encontro Nacional dos Banespianos realizado em 30.01.99 que rejeitou a proposta apresentada pelo banco, por considerá-la insuficiente.”
fonte: AFUBESP