BANESPIANOS COMEMORAM NA ALESP A VITÓRIA DE HOJE NA JUSTIÇA
“Senhores deputados!” Assim começou o jogral, não ensaiado, dos banespianos que lotaram a Alesp hoje à tarde para pressionar os parlamentares a votarem a PEC e o plebiscito. Segundo os organizadores da atividade, aproximadamente mil banespianos, da ativa e aposentados, atenderam ao chamado das entidades do Comando Nacional Banespa e compareceram à Alesp.
Pelo jogral, os deputados ficaram sabendo da boa nova, que a 57ª data de venda do Banespa estava agonizante, em função do restabelecimento da liminar que suspende a privatização do banco.
Os banespianos insistiram ainda na cobrança ao deputado Vanderlei Macris para que coloque a PEC e o plebiscito em votação, lembrando-lhe que há precedentes de votação de projetos na Casa, cuja tramitação não tinha consenso no Colégio de Líderes.
Animação. Se a atividade na Alesp já estava por si só animada – graças ao número de participantes –, redundou em euforia total, com direito a passeata pelos corredores da Alesp, quando foi anunciado o restabelecimento da liminar.
Profecia. O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, e o diretor José Aparecido da Silva (Chocolate) já haviam profetizado o malogro de mais essa data ao advogado-geral da União, Gilmar Mendes, no desafortunado encontro que tiveram no restaurante Itamarati, no Centro de São Paulo (veja nota Almoço indigesto).
fonte: AFUBESP