BANESPIANO DEVE PARTICIPAR DO PLEBISCITO DA DÍVIDA EXTERNA
Pegue o título de eleitor e vote pelo resgate das dívidas sociais
Neste sábado, 2, começa o Plebiscito Nacional da Dívida Externa, organizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CUT e cerca de 50 entidades do movimento democrático e popular.
Os eleitores deverão decidir sobre as seguintes questões que interferem diretamente na vida de todos os cidadãos brasileiros:
governo brasileiro deve manter o atual acordo com o Fundo Monetário Internacional?
Brasil deve continuar pagando a dívida externa, sem realizar uma auditoria pública pública desta dívida, como previa a Constituição de 1.988?
Os governos federal, estaduais e municipais devem continuar usando grande parte do orçamento público para pagar a dívida interna aos especuladores?
O eleitor só deverá responder sim ou não a cada uma dessas perguntas.
A diretoria da Afubesp conclama os banespianos a participarem do plebiscito cravando um NÃO nas três questões.
“O banespiano sabe o estrago que o FMI e a dívida externa estão fazendo em nossas vidas”, afirma José Aparecido da Silva (Chocolate), conselheiro do Banesprev eleito pelos funcionários.
Ele lembra que a privatização do Banespa é um dos itens da carta de intenções firmada entre o governo brasileiro e o fundo e, se o banco for leiloado, o dinheiro da venda será destinado ao abatimento dos juros da dívida externa, a exemplo do que ocorreu com todas as empresas privatizadas.
Onde votar. A CNBB orientou as paróquias a promoverem o plebiscito em todo o país. A CUT fez o mesmo com os sindicatos filiados. As entidades estão organizando também a distribuição de mesas coletoras de voto em praças e pontos de grande concentração popular.
Em São Paulo. Os banespianos do Centro da capital paulista poderão votar nos dias 4, 5 e 6 na urna fixa que será instalada no auditório da Afubesp (Rua Direita, 32 – 2º andar). Haverá coleta de votos também nas principais praças e estações do metrô, além de paróquias, sindicatos e várias entidades.
A seguir, a relação de praças e estações do metrô onde já estão confirmadas a instalação de mesas coletoras de votos no plebiscito:
Praças: Ramos, Patriarca, Sé ( 4 saídas), João Mendes, República, Lgo. 13 de maio, Sta. Efigênia
Estações de Metrô: Barra Funda, Brás, Tatuapé, Itaquera, Tucuruvi, Santana, Tietê, Paraíso, Vila. Mariana, Jabaquara, Vila Madalena, Clínicas
Clique aqui para saber mais sobre a dívida.
fonte: AFUBESP