BANCO CHAMA NEGOCIAÇÃO EXTRAORDINÁRIA E AUMENTA IMPORTÂNCIA DAS ASSEMBLÉIAS DESTA NOITE
A Diretoria de Recursos Humanos (Dirhu) do Banespa acaba de convocar as executivas do Comando Nacional Banespa para reunião extraordinária para as 15h de hoje. “Com isso, aumenta a responsabilidade dos banespianos com as assembléias marcadas para esta noite em todas as bases sindicais”, diz Cido Sério, vice-presidente da Afubesp. “Se for mantida a intransigência do banco em relação à retirada da garantia de emprego, não restará outra alternativa que não a deflagração da greve a partir de amanhã, dia 31.”
Cido lembra que as assembléias são o fórum democrático, legítimo e soberano para a deflagração da greve, visando à defesa dos direitos e conquistas dos funcionários e a manutenção do Banespa como banco público. Na sua opinião, a unidade, organização e solidariedade serão elementos fundamentais para que os banespianos saiam vitoriosos de mais essa batalha.
TODOS À ASSEMBLÉIA – Na última reunião, ocorrida no dia 25, a Dirhu reiterou a proposta inicial para o Acordo Coletivo de Trabalho 2000/2001, que retira a cláusula de garantia de emprego. Além disso, o banco oferece reajuste salarial de apenas 5%, não assegurando o repasse dos índices econômicos a serem fechados com a Fenaban. A Dirhu quer ainda rebaixar o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), alterando o limite para 25% dos dividendos, ao invés do limite atual atrelado ao lucro líquido no exercício. “É fundamental, o comparecimento de todos à assembléia para rechaçar com um sonoro não essa proposta”, finaliza Cido.
fonte: AFUBESP