BANCÁRIOS QUEREM O FIM DO GOVERNO FHC
Durante o lançamento da Campanha Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, ocorrido dia 23, no Memorial da América Latina, em São Paulo, mais de mil delegados do Banespa, BB, CEF e representantes do BNB e Basa aprovaram resolução pedindo o fim do governo FHC. Veja a íntegra da moção dos bancários:
Sobre o governo FHC
Em quatro anos e meio de governo, os resultados para o povo brasileiro são os piores possíveis. Nunca o desemprego foi tão grande. Nunca a miséria foi tão gritante. A violência aumenta a cada dia. A dívida pública atingiu níveis absurdos e impagáveis. A desnacionalização da economia ultrapassa limites aceitáveis. A distribuição de renda permanece das piores do mundo. A entrega do patrimônio público, com todo o tipo de subsídio e privilégios aos grandes grupos financeiros, caracteriza um verdadeiro escândalo.
Além de tudo isso, o país é assolado por uma enorme quantidade de denúncias de corrupção em todos os níveis, corroendo toda base de confiança nas instituições e sobretudo no governo.
Diante disso, os trabalhadores não podem esperar mais nada deste governo. E também não podem esperar o fim do mandato de FHC, pois isto implica na continuidade da sua política desastrosa.
Aos trabalhadores só interessa o fim do governo FHC e de suas políticas neoliberais, seja pela renúncia ou impeachment, com conseqüente convocação de nova eleição para que o povo possa escolher livremente novos rumos para o país.
Fonet:Afubesp