Bancários protestam contra demissões na entrega do Patriarca à Prefeitura de São Paulo
No domingo, 25, durante as comemorações dos 450 anos de São Paulo, foi inaugurada a nova sede da Prefeitura, que passou a ocupar o antigo Prédio do Patriarca – localizado no viaduto do Chá (centro da cidade) – chamado agora de Palácio do Anhangabaú. Apesar do clima de festa, dirigentes sindicais, da Afubesp, e diretores eleitos do Banesprev e da Cabesp, aproveitaram a solenidade para protestar contra as demissões que vem ocorrendo no Santander Banespa e em defesa dos direitos dos aposentados.
Foram distribuídas flores com um folder explicando a luta dos funcionários do banco pelo direito ao trabalho à população. Mesmo com o forte esquema de segurança, os banespianos e vereadores Estanislau Fernando Matos (Pança), de Itariri, e Aparecido Augusto Marcelo, de Monte Alto, entregaram as rosas com o folder à prefeita Marta Suplicy, ao presidente em exercício, José Alencar, ao ministro-chefe da Casa Cilvil, José Dirceu, e ao presidente do banco, Gabriel Jaramillo. Outras autoridades presentes, como os ministros Ricardo Berzoini (Trabalho), Antonio Palocci (Fazenda), Gilberto Gil (Cultura), Olívio Dutra (Cidades), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) e Márcio Thomaz Bastos (Justiça), também receberam a mensagem dos manifestantes.
“Nossa intenção não era atrapalhar o ato de inauguração, mas aproveitar a presença de autoridades e do presidente do Grupo Santander Banespa, Gabriel Jaramillo, para denunciar a postura da empresa”, informa o presidente da Afubesp, Aparecido Sério da Silva.
Mídia – A manifestação organizada pelos representantes dos funcionários do Santander Banespa repercutiu em vários jornais do país. A Folha de S. Paulo, por exemplo, publicou fotografia do protesto contra as demissões no Caderno Dinheiro de ontem, dia 26 (imagem abaixo).
fonte: Afubesp