Bancários paralisam Santander em Novo Hamburgo
Os bancários paralisaram na segunda-feira, dia 12, a agência do Santander em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Eles mantiveram fechada durante todo o dia a unidade do banco no centro da cidade.
Na última quinta-feira, dia 8, sete funcionários foram humilhados pela superintendência regional do banco ao serem demitidos em pleno horário de atendimento ao público.
Essa agência é o resultado da fusão com o Banespa. Quando isso ocorreu, há alguns meses atrás, ninguém tinha sido desempregado.
A onda de demissões, às vésperas do Natal, sacudiu o país uma semana depois do término no dia 30 de novembro da vigência da cláusula de garantia de emprego no acordo específico do Banespa e tem gerado enorme polêmica e profunda indignação na categoria bancária.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo, o protesto contou com o apoio dos clientes, que se dispuseram a enviar mensagens ao banco por e-mail, condenando as demissões sem justificativa.
Na última sexta-feira, os bancários tinham paralisado a agência Porto Alegre Centro do Banespa, protestando igualmente contra as demissões no grupo espanhol.
fonte: Seeb PoA com informações da FEEB-RS