Bancários organizam lutas no Santander Banespa
Nesta terça-feira, dia 17, às 10h, a Contraf-CUT e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander Banespa se reúnem, em São Paulo, para organizar as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores. A falta de funcionários, o assédio moral para atingir metas abusivas e o desvio de função dos estagiários estão dentre as principais preocupações dos bancários.
“Também vamos discutir a proposta de realização de um Seminário Nacional de Dirigentes Sindicais do Santander Banespa para ampliar o debate e fortalecer o movimento para pressionar o banco a contratar mais funcionários e melhorar as condições de trabalho”, destaca o diretor do SindBancários e da Afubesp, Ademir Wiederkehr.
“Outra demanda importante é a necessidade de avanços nos planos e nas condições de saúde, além da melhoria nos planos de complementação de aposentadoria para todos os funcionários”, ressalta o diretor de Divulgação da Afubesp, José Reinaldo Martins.
Acesso ao Santander Cultural
Está agendado para o dia 8 de maio uma reunião entre o SindBancários e o Santander Banespa, em Porto Alegre. “Estará em discussão a volta do acesso do Sindicato ao prédio do Santander Cultural para fins de distribuição de jornais da entidade e realização de reuniões sobre assuntos sindicais”, destaca Ademir. O encontro foi marcado durante a última reunião do Comitê de Relações Trabalhistas.
fonte: SindBancários