Bancários negociam acordo da categoria nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, dia 1.º, às 15h, os bancários voltam a ser reunir com os banqueiros para dar seqüência às discussões sobre a campanha salarial de 2003. A reunião foi convocada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) depois que os representantes da categoria se retiraram da última negociação, na qual a proposta patronal, de apenas 9% de reajuste, foi considerada uma provocação.
Segundo o presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas, a expectativa dos bancários é a de que haja uma melhoria na oferta, mas a atitude dos banqueiros na mesa não demonstra que eles devam aumentar em muito o índice de 9%. “As atividades do dia 28 já deixaram clara a disposição da categoria em lutar para que a proposta contemple as suas expectativas. Os bancos podem pagar mais”, afirma.
Ele ressalta que sem mobilização não haverá aumento no índice apresentado. A Executiva Nacional dos bancários está reunida nesta manhã para preparar a negociação com os banqueiros e, ao mesmo tempo, elaborar novo calendário de mobilização. Uma das atividades deverá ser o encontro nacional da categoria, previsto para ser realizado na segunda quinzena de setembro.
fonte: CNB/CUT