Bancários lançam mídia da campanha salarial nesta quinta-feira
Com o objetivo de intensificar a mobilização dos bancários, a CNB/CUT e a Executiva Nacional dos Bancários lançam nesta quinta-feira, 1º, em São Paulo e em outras cidades do país, a mídia da Campanha Salarial Unificada 2004. Ocorrerão atividades buscando envolver o bancário na campanha. A mobilização será fundamental para que as negociações avancem e possibilitem um acordo com aumento real de salários.
Mais uma vez a campanha será unificada entre os setores privado e estatal. A Minuta Mínima Unificada já foi entregue à Fenaban em 17 de junho, com a presença de representantes dos BB e da Caixa e a primeira rodada de negociações ocorreu no último dia 22 de junho. Os bancários querem que o acordo da Fenaban seja válido para todos os segmentos. Os temas específicos do BB, Caixa, BNB e Basa já foram encaminhados às direções dos respectivos bancos.
A mídia que será lançada hoje destaca os principais eixos da campanha: aumento real de salários, PLR e emprego. “A hora é agora. É de mobilização e de unidade entre todos os setores para conseguirmos recompor o poder de compra da categoria, enfim termos aumento real de salários”, reforça o presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas.
Ele lembra que na próxima semana, dias 5 e 6, ocorre o seminário da Executiva Nacional dos Bancários para preparação das negociações e de onde deverá sair um calendário de atividades até o dia 20 de julho, quando ocorre a terceira rodada de negociações. A segunda rodada será na próxima terça-feira, dia 6, às 15h, e deve repassar as cláusulas da Minuta escolhidas como prioritárias.
Mas o grande dia de atividades – promovidas pela CUT–, do qual os bancários devem participar em peso, será em 16 de julho e pedirá mudanças na política econômica do país que permitam seu crescimento. “Esta será a primeira grande mobilização dos bancários para que a negociação do dia 20 traga algo mais conclusivo”, diz Vagner.
fonte: CNB/CUT