Bancários exigem apuração ampla, geral e irrestrita
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região publicou mais uma nota na edição desta semana do jornal O Bancário, apoiando uma apuração ampla, geral e irrestrita de todas as denúncias de corrupção. “A diretoria da entidade defende ética e honestidade na política e a punição exemplar de todos os corruptos”.
Veja a íntegra da nota do Sindicato:
Sindicato contra corrupção
O Sindicato tem acompanhado as denúncias de corrupção e apóia toda e qualquer investigação pela CPI, Ministério Público e Polícia Federal. A diretoria da entidade defende ética e honestidade na política e a punição exemplar de todos os corruptos.
Bancários de São Paulo também na luta
O Sindicato dos Bancários de São Paulo divulgou igualmente um texto condenando a corrupção e exigindo a apuração de todas as denúncias. Confira a íntegra do documento:
Apuração ampla, total e irrestrita
Corrupção não deve ser admitida como coisa normal, nem é prática comum a todos. Denúncias devem ser averiguadas e, se comprovadas, corruptos e corruptores exemplarmente punidos
Corrupção, desvio de verbas, mensalão, pagamento de propinas. Termos que se tornaram correntes graças à enxurrada de denúncias que assolou o país no último mês e que provocam uma sensação de revolta e impotência nos cidadãos. Afinal, são todos iguais e corrupção é coisa normal? É claro que não.
Nós brasileiros, que a duras penas pagamos nossas contas e somos duramente tributados em nossas minguadas fontes de renda, sentimo-nos ultrajados, mas não podemos deixar de acreditar e lutar por um novo país.
A defesa intransigente da ética na política se confunde com as mais de oito décadas de história da luta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Central Única dos Trabalhadores, como deve ser e será.
Às recentes denúncias de corrupção que levantam suspeita de envolvimento de integrantes do Partido dos Trabalhadores cabem, sim, apuração séria. Se confirmadas, os responsáveis, sejam quem forem, têm de responder perante a sociedade. Afinal é ela a detentora do poder delegado aos parlamentares por meio de seus mandatos. É também do povo brasileiro cada centavo desviado em escusas negociações e que deveria estar servindo ao projeto maior de construção de uma sociedade igualitária, objetivo principal daqueles que ajudaram a construir a história e levar ao governo o PT.
O Sindicato sempre acreditou ser esse o melhor projeto para o país. Um Brasil mais justo, com acesso à educação e saúde para todos, em que a brutal desigualdade de renda seja afogada por uma onda de crescimento estável e sustentado, um Brasil de brasileiros iguais.
A confiança nesse projeto continua forte e inabalável e por ele vamos continuar lutando em todos os níveis: seja contra os banqueiros, para que distribuam seus lucros, contratem e paguem melhor aos seus funcionários, seja nas ruas, toda vez que os direitos do povo brasileiro estiverem sendo aviltados.
fonte: Seeb PoA e Seeb SP