Bancários esperam mais seriedade na negociação
Os bancários e a Fenaban fazem nesta terça-feira, dia 19, a partir das 14h, a quinta rodada de negociação da campanha nacional. Na última reunião, na sexta, a Fenaban sem citar números, colocou na mesa a sua proposta: pagar menos aos bancários do que em 2005, mesmo obtendo lucros recordes e uma projeção de aumento de 40% para 2006.
“Os banqueiros querem acabar com o aumento real e retirar tudo o que foi pago no ano passado. Em resumo, querem chegar a uma remuneração anual muito menor do que foi paga no último período e isso nós não vamos admitir”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
De acordo com o presidente, esta terça é o prazo final para que eles apresentem uma proposta digna e séria aos trabalhadores.
“Esse é o prazo final. Se não houver proposta vamos chamar assembléia e os bancários entrarão em greve”, avisa Marcolino. Em 2004 os trabalhadores permaneceram 30 dias em greve; em 2005 foram seis dias no mês de outubro. “Nos dois últimos anos foi na dureza da greve que arrancamos melhores propostas. Se tiver que se assim novamente, os bancários vão à luta”, completa Marcolino.
fonte: Seeb SP