Bancários em Brasília
A Executiva Nacional dos Bancários reuniu-se hoje (5/10), em Brasília, com a diretora de Recursos Humanos da Caixa Econômica Federal, Diva de Souza Dias, e solicitou a reabertura de negociações sobre as questões específicas dos funcionários deste banco. Os bancários pediram, também, a intervenção da CEF junto à Fenaban, para que o processo de negociação em torno das cláusulas econômicas seja retomado. A diretora de RH da Caixa levará a reivindicação da Executiva Nacional dos Bancários ao conselho diretor do banco e prometeu dar um retorno até o final do dia.
“A CEF, assim como o Banco do Brasil, assinaram um pré-acordo, logo no início da campanha salarial, em que se comprometeram a cumprir o que for acertado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)”, lembra o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino.
Apesar de os bancários já terem apresentado uma contra-proposta, a Fenaban permanece irredutível, sem negociar com os trabalhadores. A reunião entre bancários e a direção do Banco do Brasil está marcada para as 17h.
Audiência – Os bancários serão recebidos, às 16h, pelo presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha. Queremos deixar claro aos parlamentares que os trabalhadores querem negociar, mas que os banqueiros mantêm sua intransigência, destaca Marcolino.
Passeata – Após assembléia na quadra (Rua Tabatingüera, 192, Sé), com início previsto para as 16h, os bancários saem em passeata pelas ruas do Centro e encerram a atividade em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Prestes Maia.
fonte: Seeb SP