Bancários do Santander Banespa se mobilizam contra demissões
Grupo não desmente intenção de demitir pelo menos 10% dos trabalhadores. Bancários cobram garantia de emprego e realizam série de atividades
Os bancários do Grupo Santander Banespa dão continuidade a entrega de um manifesto nas agências do banco contra a ameaça de demissão. A atividade teve início no começo da semana e se estende até esta sexta-feira, dia 25. Está é apenas uma de uma série de atos previstos para os próximos dias.
“A mobilização dos bancários é uma reposta ao clima demissionário que se instalou nos locais de trabalho depois do anúncio da empresa, via imprensa, da unificação das bandeiras do Santander e do Banespa. O Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu denuncia de que podem ocorrer de 2 mil a 4 mil demissões”, informou Daniela Santana, diretora da entidade. O grupo Santander Banespa, que conta com um histórico de demissões, até agora não desmentiu a intenção realizar corte de funcionários.
O Sindicato cobra uma reunião com a diretoria do grupo para discutir a situação e organiza uma série de atividades para impedir as possíveis demissões. Além da entrega dos manifesto na porta das agências, está previsto ainda a entrega de um documento à diretoria do Banco cobrando o agendamento de uma reunião. Na próxima semana, também estão programados atrasos na abertura de agências.
fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP