Bancários do Santander Banespa da base de São Paulo fazem assembléia nesta quarta
A assembléia dos funcionários do Santander Banespa de São Paulo, Osasco e Região, que irá deliberar sobre a proposta do banco de aditivo à Fenaban, ocorre nesta quarta, dia 22, às 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192, Sé). Os empregados do banco em outras localidades devem procurar suas bases sindicais para também participarem de assembléias.
No dia 6 de novembro, a direção do Santander Banespa concluiu sua proposta de aditivo depois de várias rodadas de negociação com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) . Para Camilo Fernandes, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a proposta assegura diversos avanços em relação à convenção coletiva assinada com a Fenaban. “Por isso estamos orientando a sua aprovação”, diz o dirigente.
“Os bancários do Santander Banespa podem ser os primeiros de bancos privados a contar com um aditivo à CCT”, comenta Camilo, que explica: “Caso a proposta não seja aprovada, os bancários do Santander Banespa não terão esse aditivo e prevalecerá a convenção coletiva firmada entre o Comando Nacional e a Fenaban”. O dirigente convoca todos os funcionários do Santander Banespa a participar da assembléia.
fonte: Érika Soares – Afubesp com informações Seeb SP