Bancários do RS lançam campanha por melhores condições de trabalho
Em reunião realizada na segunda-feira, dia 25, na Federação dos Bancários do RS (Feeb/RS), foi decidido organizar a campanha estadual por melhores condições de trabalho, aprovada na última reunião do sistema diretivo da entidade, que será desenvolvida pelos sindicatos gaúchos nos próximos meses, antecedendo a campanha salarial 2005.
Sob o slogan “Assim não agüento”, as entidades denunciarão as precárias condições de trabalho nas agências e departamentos. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da FEEB/RS, Juberlei Bacelo, os bancários estão no limite, diante da intensa pressão exercida pelos bancos e da falta de condições adequadas de trabalho.
Com a campanha, os bancários irão reivindicar o fim das metas, respeito à jornada de trabalho, contratações de mais bancários, e saúde e segurança no trabalho.
No próximo dia 5 de maio haverá também um dia nacional de luta por segurança. Conforme o diretor do Sindicato e da FEEB/RS, Ademir Wiederkehr, os sindicatos gaúchos realizarão atividades em todo o Estado, alertando os bancos e o governo Rigotto para o crescimento da violência e a necessidade de investir em prevenção para inibir assaltos e seqüestros e proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes.
fonte: Seeb PoA