Bancários de Taubaté, Santos, Mogi e Limeira protestam contra demissões
Na sexta-feira, dia 9, os bancários mantiveram as atividades de protesto contra as demissões promovidas pelo Santander Banespa. Em Taubaté, o sindicato entregou ao delegado do trabalho da região, Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro, um ofício de repúdio às dispensas ocorridas na última quinta-feira (8).
Em Santos, as atividades da maior unidade da Baixada Santista, onde fica a Superintendência Regional, ficaram paralisadas durante todo o dia. Só na base de Sanros ocorreram 27 desligamentos.
Os bancários de Mogi também paralisaram, durante o período da manhã, a agência centro do Santander Banespa. A atividade contou com ampla adesão dos funcionários e apoio da população.
Em Limeira, o sindicato realizou protesto contra a demissão de um colega que tem 48 anos de idade e 28 anos de banco. Faltavam apenas oito meses para que ele ingressasse no período de estabilidade pré-aposentadoria. Na manifestação, foi distribuído à população cachorro quente simbolizando a “cachorrada” feita pelo banco com os mais 600 funcionários, que foram dispensados às vésperas das festas de final de ano.
fonte: Érika Soares – Afubesp