Bancários de Florianópolis realizam manifestação contra demissões no Santander
Trabalhadores e dirigentes do Sindicato dos Bancários (SEEB) de Florianópolis participaram ontem, dia 4, de ato para denunciar os abusos cometidos pelo Grupo Santander Banespa, que prevê o fechamento de 14 agências em todo o país, no próximo dia 13 de agosto.
Na capital catarinense, o protesto aconteceu das 10 às 12 horas, em frente às agências do Santander (na Praça XV de Novembro) e do Banespa (altos da Rua Tenente Silveira), com a distribuição de carta aberta à população.
“Estamos na rua para mostrar que, diferentemente do discurso de responsabilidade social adotado pelo grupo, o banco espanhol continua gerando desemprego com o fechamento de agências no Brasil e remessa dos lucros para fora do país. O momento é de reação da categoria. A hora é de reagir e não de desanimar”, ressaltou o diretor do sindicato Rodrigo José Matos.
Aposentados – A atividade em Florianópolis também da luta dos aposentados que ainda sofrem na mão dos espanhóis. A Afabansc (Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa em Santa Catarina) assinou o documento que foi entregue aos clientes do banco.
fonte: Seeb Florianópolis