Bancários de diversas cidades paralisam agências do Santander Banespa
Bancários de diversas cidades paulistas realizaram paralisações na manhã desta quarta-feira, dia 30, para protestar contra a ameaça de demissões no Santander Banespa.
As manifestações realizadas na região do ABC, Catanduva, Bauru e Santos contaram com entrega de carta aberta à população denunciando a ganância e a falta de responsabilidade social do grupo espanhol.
As agências localizadas em São Bernardo, São Caetano e Santo André tiveram a abertura atrasada em 1 hora.
Em Bauru, o Sindicato também retardou em 1 hora a abertura das agências Centro, 1º de Agosto, Duque e Altos da Cidade do Santander Banespa.
Na região de Catanduva a paralisação atingiu as agências das cidades de Catanduva, Ibitinga, Itápolis, Monto Alto e Novo Horizonte. O sindicato também realizou reuniões nos locais de trabalho com os funcionários, ressaltando a importância das pressões para forçar a direção do grupo a negociar seriamente a minuta aprovada no 19º Congresso Nacional.
No litoral, os bancários de Santos permaneceram de braços cruzados das 8h às 12 horas da agência Santander Banespa, que fica no centro financeiro da cidade (a maior unidade da região, onde fica a superintendência regional).
fonte: Érika Soares – Afubesp