Bancários de bancos internacionais unificam ações
A 2ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais, começa nesta quinta-feira, dia 27, em São Paulo, e termina amanhã (28). O evento é destinado aos dirigentes sindicais, membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE’s) do ABN, Santander e HSBC do Brasil e das suas respectivas representações internacionais.
No primeiro dia a programação é conjunta com debates para todos os participantes dos bancos. Já o segundo dia terá reuniões conjuntas das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) com a Uni Américas Finanças, com a participação do Projeto CUT/FNV, do qual fazem parte Santander, BBVA, ABN e HSBC para definir a estratégia da ação sindical em cada banco.
Segundo o coordenador do Comitê de Finanças da CCSCS e organizador do evento, Ricardo Jaques, a reunião unifica a ação sindical internacional frente aos principais bancos internacionais em atuação na América Latina. A CCSCS, a UNI Américas Finanzas e o Projeto CUT/FNV promovem o evento.
Jaques esclarece que as redes sindicais internacionais têm o papel fundamental de unificar as reivindicações e buscar soluções conjuntas para os problemas comuns vividos nos diversos países entre os trabalhadores de um mesmo banco.
fonte: Observatório Social