BANCÁRIA DO SANTANDER MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO DURANTE TRANSPORTE DO MALOTE
Funcionária do Banco Santander que transportava malote sofre acidente fatal
A bancária Sandra Mello, de 27 anos, funcionária do Banco Santander (agência Rangel-Jundiaí) há seis anos, onde atuava como coordenadora de atendimento, morreu na tarde do último dia 23, vítima de um acidente automobilístico, quando fazia o trajeto entre o posto bancário existente na empresa Ideal Standard e sua agência-sede, por volta das 16:30 horas.
“Seus colegas contam que diariamente ela chegava na agência às 9 horas, pegava os documentos necessários e o malote e se encaminhava para o posto bancário, que fica no bairro da Colônia, distante cerca de seis quilômetros. No final da tarde, fazia o trajeto inverso, carregando o malote. E isso tudo em veículo próprio, um ciclomotor Honda Biz. Não há dúvida que ela estava em horário de expediente, cumprindo uma tarefa determinada pelo banco”, relata Gisele Cristina Bonati, diretora do Sindicato dos Bancários de Jundiaí.
“Temos certeza que muitos outros bancários fazem exatamente o mesmo. Utilizam-se de seus próprios veículos para se locomover entre as agências e os postos de atendimento nas empresas, sem os bancos oferecerem nenhuma segurança no transporte de documentos ou mesmo valores, além de correrem o risco de acidentes diariamente. O mínimo que podemos falar é que essa situação é lamentável”, comenta Roberto Rodrigues, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.
O Sindicato está se colocando à disposição da família de Sandra para acompanhar todo processo de indenização a que eles têm direito, como também oferece os serviços de seu departamento jurídico. Ao mesmo tempo, a entidade pretende se reunir com a direção local do banco para fazer um levantamento de quantos outros bancários estão correndo riscos idênticos e buscar solução para esses casos.
Fonte: Imprensa Seeb-Jundiaí
fonte: AFUBESP