Audiência entre SindBancários e Banespa sem acordo
Não houve acordo na audiência de conciliação realizada na manhã desta segunda-feira, dia 12, às 9h20, entre o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e o Banespa em relação à ação de cumprimento que busca o pagamento do reajuste salarial de 6% retroativo a 1º de setembro de 2005 e o abono único de R$ 1.700 para os sindicalizados da ativa e aposentados pré-75 sindicalizados e lotados na base territorial da entidade.
Na ação, ajuizada no dia 15 de maio, o SindBancários também reivindica para os aposentados o pagamento das gratificações semestrais e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que têm sido creditadas aos banespianos na ativa. O objetivo é a aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2006 e a Convenção Aditiva do RS, firmadas entre as entidades sindicais e a Fenaban.
“A proposta diferenciada de Acordo Coletivo de Trabalho 2004/2006 do Banespa foi rejeitada por maioria em duas assembléias realizadas em Porto Alegre nos dias 30 de novembro e 14 de dezembro de 2004”, explica o diretor do SindBancários, Ademir Wiederkehr.
Na audiência, o banco entregou uma grande quantidade de documentos, que ainda serão complementados no prazo de dez dias. O SindBancários recebeu prazo de 20 dias para a manifestação sobre a forma e o conteúdo da defesa do banco.
O juiz da 27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Marco Aurélio Barcellos Carneiro, marcou nova audiência para o dia 21 de agosto, às 10h20, quando as partes ficam dispensadas de comparecimento, em virtude da não produção de prova oral.
O SindBancários foi representado pelos diretores Ademir e Jorge Lucas e pelo assessor jurídico Antonio Carlos Porto Júnior. O processo tem o nº 00485-2006-027-04-00-2 e pode ser acompanhado pelo site www.trt4.gov.br
Veja a íntegra da ata da audiência:
Processo nº 00485-2006-027-04-00-2
ATA DE AUDIÊNCIA
Aos doze de junho do ano dois mil e seis, às 09h36min, aberta a audiência na 27ª Vara de Porto Alegre, presente o Exmo. Juiz do Trabalho Dr. MARCO AURELIO BARCELLOS CARNEIRO, foram apregoados os litigantes: autor(es): Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e réu(s): Banco do Estado de São Paulo S.A. – BANESPA.
PRESENÇAS: presente a parte autora, pelo diretor de comunicação, Sr. Ademir José Wiederkehr, e procurador(a), Dr.(a). Antonio Carlos Porto Junior. Presente a parte ré pela preposta Michele Collett, e procurador(a), Dr.(a). Fabio Roberto Bisca, que juntam credenciais.
CONCILIAÇÃO: tentada, restou inexitosa.
DEFESA: escrita, dada como lida e juntada aos autos, com documentos. Faculta-se à reclamada complementar a documentação, em 10 dias, concedendo-se à parte autora prazo de 20 dias para manifestação sobre forma e conteúdo, que fluirá, sem notificação, após o deferido à reclamada, iniciando em 03/07/2006.
PROSSEGUIMENTO: designa-se audiência para o dia 21/08/2006, às 10h20min, quando as partes ficam dispensadas de comparecimento, em virtude da não produção de prova oral.
ENCERRAMENTO: cientes os presentes, que firmam a seguir. Ata juntada no ato. Nada mais.
MARCO AURELIO BARCELLOS CARNEIRO
Juiz
fonte: SindBancários