ATO PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DO FGTS
A Central Única dos Trabalhadores está convocando manifestação para esta quarta, 20, pela reposição das perdas do FGTS. Os trabalhadores reúnem-se a partir das 12h, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, e depois saem em passeata até a superintendência da Caixa Econômica Federal, na rua Bela Cintra.
A iniciativa da CUT visa pressionar o governo federal a repor imediatamente as perdas provocadas pelo expurgo da inflação do saldo do Fundo de Garantia, por ocasião dos planos Verão (janeiro/89) e Collor 1 (março/90), uma vez que já foram reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Unificação. Uma delegação da Força Sindical irá participar desse ato, dando início a uma série de atividades conjuntas programadas pelas duas centrais sindicais.
A estratégia visa ampliar as conquistas dos trabalhadores com a unificação das campanhas salariais das categorias que têm data-base no segundo semestre, a luta pelo reajuste das contas do FGTS e pela valorização do salário mínimo.
No domingo, 24, uma delegação da CUT participa da assembléia de sindicatos convocada pela Força Sindical.
Novas ações. Conforme divulgou o Jornal da Afubesp, o jurídico iniciará o ajuizamento de novas ações referentes ao expurgo do FGTS, para atender os associados que ainda não ingressaram na Justiça e aqueles que tiveram ações extintas sem julgamento do mérito ou com irregularidades na tramitação.
Para facilitar, recomenda-se que o associado pesquise no site da Justiça Federal (www.trf3.gov.br) se existe outro processo, referente ao expurgo, em seu nome. Se houver, anote o número e o repasse para a Afubesp. O andamento das ações na Justiça será notificado, individualmente, aos autores.
Dia quente. Lembre-se: amanhã é também o Dia Nacional de Luta Contra as Privatizações, em que os banespianos farão leitura do manifesto “Privatização do Banespa é crime” nas unidades. É uma atividade de resistência contra a entrega do banco, pela manutenção das conquistas e direitos e abertura imediata das negociações.
É importantíssima a participação de todos, porque, também nesta quarta, o pleno do STF deverá julgar o agravo regimental impetrado pelo Seeb-SP contra a cassação das liminares que paralisavam a privatização do banco.
O texto do manifesto está disponível na internet, nas notícias de ontem (18/9). É só imprimir.
credito: 1
data: 19/09/2000
fonte: AFUBESP