Ato de protesto paralisa agência Aldeota do Santander
Nesta quarta-feira, dia 30, os bancários de Fortaleza (CE) atrasaram em uma hora a abertura da agência Aldeota do Santander, em protesto contra a política de RH do banco e os abusos que estão sendo praticados na unidade local.
Segundo Herbert Moniz, diretor de Aposentados da Afubesp e integrante da CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa), o ato denunciou a prática de assédio moral para o cumprimento de metas, utilização de estagiários para executar funções específicas de bancário e perseguição de dirigentes sindicais não liberados. “Aproveitamos também para expor o problema dos aposentados pré-75, que tiveram a complementação congelada por vários anos, mesmo tendo o grupo espanhol recebido títulos federais para honrar esse compromisso, com os devidos reajustes.”
O Sindicato dos Bancários do Ceara e a Fetec Nordeste participaram do ato de protesto, que integra a campanha “Basta, Santander!”, movida em todo o país pelas entidades sindicais e de representação.
A campanha visa alertar o povo brasileiro sobre as demissões injustificadas que estão ocorrendo e a política desumana praticada pelo banco no país, bem como a questão dos colegas aposentados.
fonte: Airton Goes – Afubesp