Atividades debatem condições de trabalho de deficientes
Nos próximos meses serão realizados diversos eventos destinados a identificar as dificuldades que as pessoas com deficiência encontram em seus locais de trabalho e construir as reivindicações do segmento. No dia 19 de maio, a CUT-SP fará o seu primeiro encontro de trabalhadores com deficiência e nos dias 22 e 23 de junho será a vez da CUT nacional organizar um evento sobre o tema.
Além destas duas atividades, no dia 26 de maio, os bancários com deficiência de São Paulo darão continuidade ao debate iniciado na última terça-feira (24/3), no Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O diretor da Afubesp Isaías Dias, que participou da reunião desta semana, conta que os funcionários com deficiência do Santander Banespa compareceram em bom número. “Os colegas aproveitaram a oportunidade para denunciar a falta de estrutura apropriada dos bancos para receber os trabalhadores com deficiência e o assédio moral acompanhado de discriminação que sofrem cotidianamente”, comenta o dirigente.
Ele informa que a próxima reunião irá definir as reivindicações dos bancários com deficiência, que serão apresentadas à Fenaban durante a mesa de negociação sobre igualdade de oportunidades.
Também participaram do evento, a diretora da Afubesp Marli dos Santos e as dirigentes responsáveis pelas secretarias de Políticas Sociais da Contraf e da Fetec/CUT-SP, Maria Arlene Montanari Leme e Maria Izabel da Silva, a Bel, respectivamente.
fonte: Érika Soares – Afubesp