ATÉ GOVERNO TRABALHA COM HIPÓTESE DE PRIVATIZAR BANESPA SÓ NO ANO 2000
Os jornais do final de semana e desta segunda trouxeram declarações do próprio governo reconhecendo que a privatização do Banespa não deve mais acontecer neste ano. Matéria da edição de hoje da Gazeta Mercantil destaca que o presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, preferiu não contar com os recursos externos que podem entrar com a privatização do banco nas previsões de investimentos diretos estrangeiros neste ano.
Mas não é apenas o governo federal que está “pessimista”. Analistas do mercado também acreditam que o leilão ficará para o próximo ano, argumentando que, caso não haja nenhum embaraço jurídico, o cumprimento de um prazo razoável em cada etapa do processo de venda jogaria a data provável do leilão para o início de dezembro, “momento inadequado para uma venda desse porte”.
Para a diretora de Divulgação, Ivani Baptistão, essa constatação desse governo entreguista não surpreende. “Basta analisar o próprio cronograma fixado para constatarmos a impossibilidade técnica de o governo se ver livre de mais esse patrimônio público tão cedo” , diz a dirigente. “A notícia, no entanto, é positiva, por proporcionar novo fôlego para trazer a população de vez para o nosso lado, a partir da divulgação de intensa campanha de mídia em rádios, jornais e TVs.”
Ivani informa que já foram encomendados os projetos de comunicação às agências de publicidade. “Certamente, dentro de algumas semanas, as primeiras peças publicitárias contra a privatização do Banespa já estarão nas ruas.”
fonte: AFUBESP