Associados da Cabesp aprovam contas de 2005 e rejeitam novamente a co-participação
Em assembléia realizada sábado, dia 25, no Esporte Clube Banespa de São Paulo, os associados aprovaram as contas da Cabesp referentes ao exercício de 2005. Foram 420 votos pela aprovação e apenas 1 pela rejeição dos números, que foram apresentados pelo diretor financeiro, Vagner de Castro.
As alterações dos regulamentos do PAP (Plano de Assistência aos Pais) e da Assistência Financeira (empréstimo aos associados) também receberam a aprovação dos votantes. No primeiro caso, a principal mudança é o fechamento do Plano. Ou seja, não entra mais ninguém no PAP. A alternativa oferecida passou a ser o Cabesp Família.
O novo regulamento do Plano PAP recebeu 412 votos favoráveis e 2 contrários.
Já as mudanças na Assistência Financeira, que ampliaram o prazo de pagamento e os valores dos empréstimos, obtiveram o “sim” de 418 associados e o “não” de apenas 1.
Co-participação é novamente rejeitada – Como tem acontecido em assembléias anteriores, a regulamentação da co-participação foi novamente rejeitada pela maioria dos associados. Foram 289 votos pela rejeição, 96 pela aprovação, 23 brancos e 118 nulos.
O número de presentes e representados que não aceitavam esse item era maior que 289, entretanto o presidente da Cabesp, Eduardo Prupest, de forma unilateral, cancelou mais de 100 votos (a grande maioria pela rejeição) de pessoas que não queriam se identificar na votação e riscaram seus nomes.
Para os eleitos, não tem sentido a presidência da Cabesp querer saber como cada associado vota. “Esperamos que essa exigência (de identificação do voto) deixe de existir na próxima assembléia”, defende o conselheiro fiscal eleito, José Aparecido da Silva, o Chocolate.
Respaldo aos eleitos – Em todas as votações realizadas, a maioria dos associados seguiu as recomendações dos diretores e conselheiros fiscais eleitos, entre os quais a ex-diretora administrativa, Shisuka Sameshima, e o ex-conselheiro fiscal José Reinaldo. Essa foi a última assembléia em que os dois participaram na condição de representantes eleitos, pois as contas aprovadas se referiam ao ano de 2005, quando eles ainda detinham mandatos na gestão da Cabesp. Outro que também se despediu do Conselho Fiscal foi o representante indicado pela Afabesp, Júlio Higashino.
fonte: Airton Goes – Afubesp