ASSEMBLÉIA NO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA DIFICULTA PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS DA CABESP
Pelo jeito, a diretoria da Cabesp não quer que os associados participem da deliberação mais importante da história da nossa caixa beneficente, pois marcaram a assembléia sobre a mudança do Estatuto – pasmem! – para 12 de outubro (terça-feira), Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. As entidades que lutam em defesa do Banespa estão tentando mudar essa data absurda.
Se ela for mantida, milhares de banespianas e banespianos, que já programaram passar o dia com os filhos no feriado, ficariam impossibilitados de comparecer. Além disso, muitos colegas têm ligado para a Afubesp, opinando que marcar assembléia justamente em um feriado religioso é a melhor forma de esvaziá-la.
Um dos questionamentos freqüentes é se a Diretoria da Cabesp pretende aprovar a proposta de transformar a caixa em uma Fundação, sem que os associados percebam o que está acontecendo.
As entidades que compõem o Comando Nacional Banespa–CUT estão fazendo gestões para tentar convencer a direção do Banco e da Cabesp a transferir a assembléia para uma data que permita ampla participação dos associados.
Outro questionamento é em relação à pauta da assembléia, pois de forma anti-democrática, a diretoria da Cabesp está ignorando todas as contribuições enviadas pelos associados, como a proposta apresentada e defendida pela Afubesp, Corep, Direp, Sindicatos e Fetec. “Esperamos que haja um pouco de bom senso e que a participação dos principais interessados seja garantida”, afirma Antonio Carlos Conquista, diretor da Afubesp.
Não dê e não permita que seja dada procuração para pessoas que não tenham a confiança do funcionalismo
As entidades que lutam em defesa do Banespa orientam os associados a fazerem todo o esforço possível para participarem da assembléia. “Mesmo que a Diretoria da Cabesp mantenha o dia 12 de outubro, temos que comparecer e rejeitar a proposta de Fundação. Já que eles querem manter você fora da discussão do futuro da Caixa, essa é a melhor forma de provar aos privatistas que o banespiano não aceita esse tipo de manobra”, conclama Conquista.
Ele pede também para que nenhum banespiano dê ou permita que seja dada procuração para pessoas que não tenham a confiança do funcionalismo. “Cuidado! Não permita que utilizem o seu voto para aprovar uma proposta que retira direitos, acaba com a condição de associados/donos da Cabesp e facilita a privatização do Banco. Quem está por trás da ‘idéia’ de Fundação é o Banco Fator e o Banco Central, segundo declarou o próprio presidente do Banespa”, alerta.
fonte: AFUBESP