ASSEMBLÉIA DE LAGES DECIDE AGUARDAR ENCONTRO NACIONAL
Banespianos de Lages esperam Encontro
A exemplo dos funcionários de Joinville, os banespianos de Lages vão participar do Encontro Nacional que será realizado dia 30, em São Paulo, e aguardar as orientações que serão definidas no evento sobre a continuidade da luta por uma proposta de acordo satisfatória.
A decisão foi tomada na assembléia que realizaram hoje, às 16h30, por convocação do sindicato local que é representado na mesa de negociações pela Feeb-SP.
A Feeb está adotando posição diferente da que foi tomada pelo Comando Nacional, representado pela CNB-CUT, Fetec-SP, Afubesp, Seeb-Sp, Direp/Corep, federações e sindicatos cutistas, que optou pela realização do Encontro Nacional, aberto a todos os banespianos, para discutir a continuidade da luta em defesa do Banespa, esmiuçar a proposta apresentada pela Drihu e debater formas de luta para a conquista de um acordo digno em que o funcionalismo não tenha de abrir mão de seus direitos.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, que representa metade da base banespiana do país, defende a realização do Encontro Nacional como um fórum de aglutinação das preocupações e propostas do funcionalismo.
“Um sindicato responsável não pode acelerar a aprovação de um acordo que prevê desemprego e redução de direitos dos funcionários, fazendo o jogo dos privatistas. Nós vamos lutar até onde for possível para defender o Banespa e as conquistas dos banespianos. Acreditamos que o melhor para os funcionários é um debate profundo sobre tudo o que cerca as negociações desse acordo, para que todos possam decidir conscientemente e na hora certa. É nesse sentido que vamos conduzir a Operação Topetudo pelo Emprego para ampliar o debate nas agências e participar do Encontro Nacional”, afirma a banespiana Ana Érnica, diretora do Seeb-SP e coordenadora da mesa de negociação.
fonte: AFUBESP