Assembléia aprova contas do Banesprev com ressalva referente ao serviço passado
Na manhã de domingo, dia 29 de abril, participantes do Banesprev de diversas partes do país aprovaram a prestação de contas da entidade referentes a 2006 com uma ressalva do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração sobre o aporte dos recursos para a quitação do serviço passado – dívida da patrocinadora com os trabalhadores, que foi gerada quando da criação do Plano I, em 1987, e do Plano II, em 1994.
Já a proposta orçamentária e política de investimentos para o ano de 2007, a manutenção da taxa de custeio atual do Banesprev II para este ano e a adequação do regulamento deste mesmo plano à resolução CGPC (Conselho de Gestão de Previdência Complementar) nº 19 foram aprovadas por unanimidade.
“Nós, participantes do Banesprev, podemos nos considerar privilegiados de possuir assembléia, que delibera assuntos importantes como alterações de regulamentos e estatuto, além da prestação de contas”, comenta o diretor financeiro eleito da entidade, Walter Oliveira. “Das 365 entidades de previdência fechada do país, o nosso fundo de pensão é um dos únicos que possuem este órgão estatutário de deliberação, que é fruto de muita luta dos funcionários e das entidades sindicais e de representação”, lembra Walter.
A AGO, realizada no salão social do E.C. Banespa, em São Paulo, contou com a presença de 548 votantes, que foram representados, por meio de procurações, por 217 participantes.