Assaltada a agência Cachoerinha do Santander
Mais um assalto deixou traumatizados vários bancários. Segundo a Rádio Gaúcha, no final do expediente de terça-feira, 1º de março, assaltantes invadiram o auto-atendimento da agência Cachoeirinha do Santander, na Grande Porto Alegre, aumentando a onda de violência que assusta a categoria e a sociedade gaúcha.
A quantia roubada não foi revelada. Os jornais Zero Hora e Correio do Povo não divulgaram a notícia no dia seguinte (2) sobre esse assalto. “O crime poderia ter sido evitado se houvesse a colocação da porta giratória de segurança na entrada da agência”, aponta o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da Federação dos Bancários do RS, Ademir Wiederkehr.
“Os bancários cobram maiores investimentos dos bancos em equipamentos e a adoção de novos procedimentos de segurança, como o fim da guarda das chaves e alarmes do banco por gerentes e tesoureiros. Além disso, a categoria cobra a promessa do governador Germano Rigotto de investir em segurança pública colocando mais policias nas ruas, com realização de ações integradas das polícias e melhores condições de trabalho aos agentes”, destaca o dirigente sindical que representa o RS na Comissão Nacional de Segurança Bancária.
fonte: Seeb PoA