Após um ano, posto do Santander ganha porta giratória
A luta incansável dos bancários garantiu mais segurança para os funcionários, vigilantes e clientes do posto do Santander no Centro Clínico do Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre. Na última semana de junho, foi finalmente instalada a porta giratória com detector de metais, após mais de um ano de mobilização.
“A medida trouxe mais segurança e proteção à vida dos trabalhadores e usuários”, comemora o diretor do SindBancários (Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região) Sérgio Aragão Teixeira, que trabalhou no local na época da inauguração do posto, em maio de 2006, e logo constatou a irregularidade e pediu providências do banco.
A reivindicação também foi reforçada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), durante várias reuniões do Comitê de Relações Trabalhistas do Santander.
No dia 16 de maio, o SindBancários chegou a promover uma manifestação no local, marcando o aniversário de um ano de luta pelo cumprimento da Lei Municipal nº 7.494, de 15.09.94, que obriga a colocação desse equipamento de segurança em todos os acessos destinados ao público em agências e postos. Na ocasião, os bancários abriram a faixa “Chega de insegurança” e comemoraram com torta de aniversário, velinha, refrigerantes e canto de parabéns.
“Clientes, funcionários e vigilantes saborearam o bolo e elogiaram a atuação do Sindicato na defesa da segurança e por melhores condições de trabalho”, lembrou o diretor do SindBancários, Antonio Augusto Borges, o Guto.
“Agora esperamos a colocação de câmeras de vídeo para a gravação de imagens, conforme prevê a Lei Municipal 8.115, de 05.01.98, além de ponto eletrônico para o registro do horário de trabalho dos funcionários”, salienta o diretor do SindBancários e da Afubesp, Ademir Wiederkehr.
fonte: SindBancários