Após Fórmula 1, Santander vai patrocinar Libertadores
Conforme divulgado pela Agência Ansa, a Copa Libertadores da América vai encerrar quase uma década de patrocínio da Toyota, pois já está assinando contrato com um banco espanhol que investe na Fórmula 1. A montadora japonesa será substituída pelo Santander, confirmou na última quarta-feira, dia 5, o porta-voz da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Nestor Benítez.
Na temporada passada, a Toyota investiu US$ 5 bilhões e pagou mais um prêmio de US 1,5 bilhão para o campeão e o segundo lugar da Copa Libertadores, um torneio que acontece desde 1960. “Dia 27 de setembro vamos anunciar formalmente o novo patrocínio da Copa Libertadores, com a presença das autoridades do Santander na sede da Confederação”, completou Benítez.
A Toyota tinha a preferência para renovar seu contrato com a Conmebol, mas não fez uso dela e, então, a proposta do banco foi imediatamente aceita.
“Os empregados do Santander, cada vez mais estressados diante das metas abusivas para venda de produtos, cobram a mesma ousadia dos investimentos em publicidade em relação ao atendimento das reivindicações da Campanha Salarial”, compara o diretor do SindBancários e da Afubesp, Ademir Wiederkehr. “Além disso, queremos o início das negociações específicas para a renovação com avanços do acordo aditivo à convenção coletiva, conquistado no ano passado”, acrescenta.
Ainda segundo a Agência Ansa, este ano o Santander é um grande patrocinador do piloto espanhol Fernando Alonso e da McLaren, investindo cerca de 10 milhões de euros na equipe de Fórmula 1.
Autoridades do Santander explicaram que sua forte presença na McLaren impulsionava seus planos de expansão na Inglaterra, pois a equipe também conta com um piloto dessa nacionalidade, Lewis Hamilton.
O Santander também realizou grandes investimentos em publicidade no Grande Prêmio do Brasil, que encerra em outubro a temporada da F-1, pois também espera se fortalecer no mercado sul-americano.
“Com a Toyota acabou uma década de um ciclo frutífero e temos certeza de que o sucesso vai continuar com o novo patrocinador, que tem uma trajetória e um prestígio muito importante no ramo que em opera”, afirmou Benítez.
O representante da Conmebol admitiu que os lucros da entidade “aumentarão” com o novo patrocinador, embora não tenha dado detalhes dos números. O Santander é o décimo maior do mundo e é a nona empresa mais poderosa da Europa, segundo uma lista divulgada em abril passado pela Millward Brown Optimor.
fonte: SindBancários com informações da Agência Ansa