Ameaça de demissões é denunciada a participantes do culto ecumênico no CASA III
Nesta segunda-feira, 5, a Afubesp e as entidades sindicais voltaram a realizar atividade em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores do Santander Banespa. Desta vez, o ato foi no Centro Administrativo do Santander (CASA) III, onde estava programada a realização de um culto ecumênico promovido pelo banco.
Os manifestantes distribuíram o jornal Sanba, que tinha como manchete “Por um Natal de verdade” e denunciava: “demissões pretendidas pelo banco deixam milhares de pais e mães de família angustiados”. A todos foi relatado que o banco pretende demitir milhares de bancários brasileiros neste final de ano e entregue uma carta, cuja principal mensagem é “Cerimônia Ecumênica e espírito de Natal não combinam com a demissão de milhares de trabalhadores do Santander Banespa”. O documento diz que as dispensas não se justificam e são ruins em qualquer época do ano, “mas sobretudo perto do Natal, quando as pessoas começam a se preparar para comemorar o nascimento de Jesus”. E questiona: “Será que Ele (Jesus) concordaria com essa medida desumana e injusta do Santander Banespa para com os seus funcionários às vésperas de seu aniversário?” Veja abaixo, íntegra do documento entregue aos líderes religiosos que participaram do culto ecumênico. São Paulo, 5 de dezembro de 2005.
Ref.: Cerimônia Ecumênica e espírito de Natal não combinam com a demissão de milhares de trabalhadores do Santander Banespa Prezado, Saudações fraternas, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fonte: Airton Goes – Afubesp |
|