AGRAVO DO SEEB-SP PODE SER JULGADO PELO PLENO DO STF NA PRÓXIMA QUARTA
O pleno do Supremo Tribunal Federal deverá julgar na próxima quarta-feira, 20, o agravo regimental interposto pelo advogado do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Piza Fontes, contra a suspensão das liminares que impediam a privatização do Banespa.
O sindicato vai colocar ônibus para os interessados em participar da caravana a Brasília, com saída prevista para as 20h do dia 19 (terça). As inscrições devem ser feitas até o meio-dia da segunda-feira, 18, na Secretaria de Bancos da entidade.
Reforçar o ato de Americana. A diretora administrativa da Afubesp, Leni Rodrigues, afirma que a postura dos ministros do tribunal na votação da MP 1984 não anima o funcionalismo a alimentar muitas ilusões no julgamento do recurso. “Um julgamento isento certamente traria como resultado o restabelecimento das liminares. Infelizmente, não podemos ser muito otimistas quanto a isso. O melhor que temos a fazer é aumentar a mobilização e a pressão política, como participar do ato de amanhã, em Americana. Uma grande mobilização nesse período pré-eleitoral certamente terá reflexos na Assembléia Legislativa para o encaminhamento da PEC e do plebiscito.”
O ato de Americana será às 19h, na Câmara Municipal da cidade.
Readmissão. Leni lembra que antes disso, os banespianos da capital paulista participam de outro ato, às 12h, em frente à Cabesp.
Os funcionários vão reivindicar a imediata reintegração dos médicos Marcelo Engracia e Mário Sérgio Reple e do gerente do Departamento de Saúde, José Carlos Evangelista de Almeida, exonerados injustamente há três anos. Vão protestar também contra a migração dos seguros, que visa transferir recursos da caixa para o banco, com a única finalidade de torná-lo mais atraente para a privatização.
fonte: AFUBESP