Agência do Santander Banespa é assaltada duas vezes em menos de três meses
A agência do Santander Banespa localizada na rua Silva Bueno, 1862, no Ipiranga, zona Sul de São Paulo, sofreu um assalto no começo da tarde de quinta passada, dia 1º. Não havia clientes no local no momento da ação criminosa e os bandidos levaram o dinheiro que havia nos caixas.
Em novembro de 2006, o mesmo local já havia sido vítima de assalto. Em nenhuma das vezes o banco cumpriu a lei, se negando a emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
“Não bastasse a falta de funcionários nas agências e as pressões que a cada dia se tornam mais insuportáveis dentro do Santander Banespa, agora os funcionários também são obrigados a viver com medo de serem assaltados mês sim mês não. E, pior, o banco se nega a emitir a CAT, que garante ao trabalhador a possibilidade de provar na Justiça que doenças que podem aparecer por causa do trauma do assalto têm ligação com a ação dos criminosos”, protesta o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionário do Santander Banespa Mario Raia.
fonte: Seeb SP