AGÊNCIA CENTRO BAURU PAROU HOJE EM DEFESA DO BANESPA
Ato público com paralisação até 12 horas mobilizou os banespianos de Bauru contra a privatização do Banespa e em defesa de sua transformação em banco público, a serviço da produção e da geração de emprego e renda.
A atividade foi coordenada pelo Comando Nacional Banespa – integrado pela CNB-CUT, Fetec-SP, Afubesp, Seeb-SP, Direp-Corep, sindicatos e federações cutistas – que participou com vários de seus representantes.
Durante o ato foram distribuídos o folder “Você consegue imaginar São Paulo sem o Banespa?” e o boletim “Essa quadrilha tem que dançar”, do Sindicato dos Bancários de Bauru, referindo-se ao presidente Fernando Henrique, o ministro Pedro Malan, o presidente do Bacen, Armínio Fraga, o ex, Chico Lopes e o governador Mário Covas.
Segundo Marcos Silvestre, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e regional da Afubesp, a receptividade da população ao protesto dos banespianos foi muito boa. “Muitos clientes se juntaram aos funcionários no encerramento da atividade, quando todos se deram as mãos para dizer em alto e bom som NÃO, NÃO, NÃO. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!”.
Sindicatos de bancários da região e os sindicatos dos servidores municipais e dos ferroviários levaram seu apoio à luta dos banespianos.
Mais informações e fotos da atividade na edição do Informativo Afubesp que estará nas agências na próxima semana.
Fonte: Afubesp