Afubesp presente na 10ª Reunião Internacional de Redes Sindicais no Peru
Dirigentes das Américas articulam grande campanha via redes sociais contra demissões no Santander
A Afubesp participa em Lima, no Peru, da 10ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, que teve início na quinta-feira (5) e termina nesta sexta (6). O encontro, promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), tem objetivo de debater temas importantes nas mais diversas realidades dos trabalhadores bancários de outros países, além de compartilhar experiências. Participam representantes de sindicatos como dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Contraf-CUT, além de representantes de trabalhadores do Santander, BBVA, HSBC, Itaú, Banco do Brasil e Scotiabank nas Américas.
>>> Bancários das Américas fortalecem união
Campanha – No evento, dirigentes brasileiros planejaram em conjunto com líderes de países como Chile, Uruguai, Espanha, Argentina e México uma grande campanha entre os vários países das Américas em solidariedade ao problema das demissões e do fechamento de agências – prática que ocorre massivamente no Brasil. De acordo com o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, a ação terá ampla divulgação pelas redes sociais com a hashtag #santanderbastadedemissoes.
“Estamos discutindo com os dirigentes sindicais e denunciando as políticas do Santander no Brasil, tal como as demissões e redução de custos para melhorar os resultados do banco e afins. Todos os representantes estão solidários com estas questões”, pontuou. “Além disso, continuaremos insistindo na reunião com o presidente do Santander no Brasil, sr. Jesus Zabalza”, completou Camilo, que integra a reunião junto da vice-presidente Rita Berlofa, da diretora financeira da associação, Maria Rosani Gregorutti e outros dirigentes sindicais.
>>> Confira mais informações na Folha Bancária
Letícia Cruz, Afubesp