Afastados do Santander estão sem acesso aos planos de saúde e odontológico
Afastados por motivo de saúde estão sem cartões dos planos médico e odontológico
Não está sendo fácil o começo de ano dos trabalhadores do Santander Brasil afastados do trabalho por motivos de doença. Todos ainda estão sem cartões dos planos de saúde e odontológico válidos para 2006 e, em alguns casos, sem atendimento.
Na virada do ano, sem aviso prévio, o banco mudou o plano odontológico dos funcionários, mas nada foi informado sobre possíveis descredenciamentos de consultórios e redução dos benefícios. Com isso os que estavam afastados, que não receberam as carteiras do novo convênio e estão impedidos de utilizar os serviços dos dentistas.
Já o plano de saúde não mudou, mas os novos cartões, que são renovados todo ano, foram enviados para os departamentos e lá ficaram.
“Não houve nenhum tipo de comunicação do banco para o pessoal afastado retirar as carteiras. Agora elas foram devolvidas para o Saúde Bradesco e ninguém consegue fazê-las chegar aos seus donos. O grave é que os trabalhadores que mais precisam de atendimento médico estão com dificuldades para marcar consultas e realizar exames, sofrendo constrangimentos na hora de ser atendidos”, denuncia Marcelo Sá, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
fonte: Seeb SP