ACORDO DA BANESPA SERVIÇOS É O ÚNICO QUE DISCRIMINA AFUBESP
A Crebs e a Banespa Serviços formalizaram o acordo coletivo dos funcionários da empresa no último dia 29, nos mesmos termos das demais empresas do Conglomerado, com duas agravantes:
– Remete a cláusula de abono assiduidade para a CNP-Comissão de Negociação Permanente para discussão daqui a noventa dias.
– Formula nova redação para a cláusula 39, com o único propósito de excluir a Afubesp do acordo coletivo.
Em sua reunião de hoje, o Corep aprovou carta aos sindicatos que representam os trabalhadores da Banespa Serviços, na qual solicita a convocação de assembléia específica para avaliação do acordo coletivo 1999/2000
Fique de olho. Adiretoria da Afubesp alerta os funcionários para ficarem atentos ao que se pretende fazer com o abono-assiduidade. “É importante que o acordo seja discutido e aprovado em assembléia específica para que tudo seja devidamente esclarecido e não haja perdas para o pessoal da Banespa Serviços”, alerta Jucelino Brandão, diretor da entidade.
Segundo Jucelino, a diretoria da Afubesp manifesta também sua estranheza quanto à exclusão da entidade da cláusula 39, uma vez que a associação integra todos os acordos fechados neste ano com o banco comercial e demais empresas do Conglomerado.
“A Afubesp é uma entidade representativa dos funcionários, cuja legitimidade é amplamente reconhecida e está fundamentada no empenho de seus dirigentes na defesa dos empregados e do Banespa. A discriminação não tem o menor fundamento”, afirma.
fonte: AFUBESP