Acordo coletivo do Banespa: TST não tem data para julgamento
O julgamento do dissídio coletivo do Banespa não acontecerá amanhã (dia 10) e não há previsão de nova data para isso ocorrer. Essas informações foram transmitidas por diretores da Afubesp e integrantes da Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa, que se encontram em Brasília acompanhado o desenrolar do processo e realizando contatos com integrantes do Congresso Nacional e Ministério Público.
De acordo com os dados apurados junto ao TST, “os autos não estão conclusos para exame e julgamento do órgão”.
A Afubesp e a Comissão Nacional estão representadas em Brasília pelos colegas Herbert Moniz, Sérgio Roberto Zancopé, Oliver Simioni, Alfredo Rossi e Aguinaldo Maldonado. Eles avisam que continuarão atentos ao caso e, assim que tiverem outras novidades, informarão imediatamente aos aposentados e pensionistas pré-75.
Para lembrar – No dia 15 de fevereiro, durante audiência de conciliação e instrução sobre o acordo coletivo do Banespa, ficou definido que o processo seria remetido à Seção de Dissídios Coletivos (SDC), cuja próxima reunião estava marcada para esta quinta-feira, dia 10 de março. O ministro Ronaldo Lopes Leal, que presidiu aquela reunião, também havia solicitado que o relator analisasse a admissibilidade de entidades de representação dos aposentados no processo. Por sorteio, foi designado para a função o ministro João Oreste Dalazen.
fonte: Airton Goes – Afubesp