Abono é pago para quem não era funcionário do Banespa em setembro de 2004
Na última terça, dia 20, foi efetuado o pagamento do abono aos funcionários do Santander Banespa que não pertenciam ao quadro da empresa quando da assinatura do acordo 2004/2006. Dessa forma, os transferidos do Santander para o Banespa, antes de 1º de setembro de 2005, receberam o equivalente à segunda parcela do abono; já os novos admitidos diretamente no Banespa a partir de setembro de 2004 receberam proporcionalmente a 1/12 por mês trabalhado até 31 de agosto último.
O pagamento a esses trabalhadores atendeu a uma das reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais e de representação nas negociações com o banco.
Restituição do Imposto de Renda
Nas negociações realizadas nos dias 9 e 13 de dezembro, o Santander Banespa se comprometeu a prorrogar para 20 de janeiro o prazo para quitação do empréstimo aos trabalhadores que anteciparam a restituição do Imposto de Renda. NO último dia 20, entretanto, houve casos em que o débito foi feito indevidamente.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo entrou em contato com o banco e foi informado que são casos em que o perfil de funcionário estava cadastrado incorretamente. Bancários nessas condições devem solicitar o estorno do débito em sua agência.
fonte: Seeb SP